Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Por um mundo melhor

Hoje em dia ligamos a televisão e só vemos tragédias. É pai matando filho, filho matando pai. Crianças usando drogas, passando fome, pessoas convivendo com a miséria e a violência. É assaltos, assassinatos, pedofilia, corrupção. E pensamos onde isso tudo irá parar? Quem são os culpados?
 Muitas pessoas se preocupam com a natureza, com os animais, mas antes de querer salvar o mundo temos que salvar as pessoas que estão nele.
Estava fazendo umas pesquisas e encontrei esse pequeno texto:
“Como se já não bastassem os problemas que temos com a violência urbana e com a prostituição infantil. Ainda aparece esse monte de ******, fazendo apologia ao crime à prostituição e fortalecendo essas facções de tráfico de drogas.
Sou agente da CORE e não aguento mais prender pessoas humildes, pobres que a grande maioria não tem nem o que comer dentro da cadeia.
Acho uma tremenda falta de ÉTICA desses "cantores" quando procuram meios de propagar a desordem e a prostituição.”

Nesse texto ele se refere aos cantores de funk. Ao ler até entendi o ponto de vista dele, mas nesse site também tinha vários comentários e o que eu mais concordei foi quando li a maioria falando que eles não propagam nada, apenas cantam a realidade. A maioria veio de favelas onde eles convivem com a injustiça, onde a miséria gera um ódio. Acho que se o governo parece um pouco de roubar, de se importar com um embelezamento da cidade pra copa de 2016 e se importasse com a população carente essas pessoas teriam um futuro melhor.
Investem milhões na cidade pro que da ibope, mas dinheiro pra investir na área da saúde não tem. Dinheiro pra construir casas dignas para pessoas humildes que vivem em área de risco não tem. Dinheiro pra matar  fome da população não tem. Isso é um absurdo, não dão salários dignos, boas escolas, não investem na educação e depois querem ter bons cidadões. Todo mundo sabe que a maioria das escolas públicas é uma vergonha, vive em greve.

Os deputados podem roubar a vontade, podem colocar dinheiro na cueca, na meia e sem necessidade, pois eles têm um bom salário, dificilmente são presos. A presidenta pode ter ficha suja. Mas uma pobre mulher que roubou uma manteiga para alimentar seus filhos foi presa imediatamente. Se ela tivesse condições de alimentar seus filhos ela não faria isso. É muito difícil pessoas que vivem no meio de coisas erradas serem honestas. E acho que não há mais uma solução pra isso. Mas é impressionante como tudo que é errado colocam culpa nos mais fracos, nos mais pobres , nos favelados. O erro deles é igual ao dos deputados, dos empresários, dos corruptos.

Desigualdade Social
 Em relação aos da favela, o problema é a desigualdade social. A falta de condições dignas, de escolas que eduquem essas crianças que são o futuro do Brasil.
 E em relação aos play boy, porque tantos deles vão para o mundo das drogas? Talvez seja a falta de atenção da família em casa. Mas, porque eles roubam e até matam, se tem de tudo dentro de casa? E se há prostituição é porque procuram esses serviços. Acho que o filme Bruna surfistinha, as novelas da Globo incentivam muito mais a prostituição do que as músicas dos cantores de funk.

Esperam que tenham entendido a mensagem que eu quis passar e não pensem que eu apoio e acho que só porque não tem dinheiro pra compra é só ir lá e roubar. Pois não é isso. Apenas coloquei meu ponto de vista em relação ao que  homem falou no texto.

Um comentário: